Vinícola Campestre lança cerveja artesanal Per Birra

Ao completar 52 anos, a Vinícola Campestre, maior produtora de vinhos de mesa do Brasil, ingressa no mercado cervejeiro e lança a cerveja artesanal artesanal Per Birra. A busca por um novo espaço no mercado de bebidas começa com a  estreia dos estilos Pilsen e Stout. 

A concepção da nova marca remete à união do nome do vinho mais vendido da Vinícola Campestre, o Pérgola, e cerveja em italiano (birra). O ingresso no novo segmento faz parte de um projeto de expansão da vinícola, que inclui também um grande centro de enoturismo com uma nova vinícola, em Vacaria (RS). 

“A marca de cerveja artesanal Per Birra amplia a linha de bebidas e atinge um público diferenciado, aumentando também nossa variedade, que já inclui sucos, vinhos, coolers e espumante”, explica o enólogo André Donatti, gerente-geral da empresa.

Leve e com coloração dourada, a cerveja artesanal Per Birra Pilsen tem baixo amargor. É perfeita para acompanhar petiscos fritos, comidinhas de bar e peixes brancos.

A cerveja artesanal Per Birra Sout tem tons de café e notas de chocolate. Por isso, pode ser bem acompanhada com feijoada, embutidos e sobremesas à base de chocolate.

As duas versões da bebida já estão à venda no e-commerce da empresa, pelo site www.vinicolacampestre.com.br ou no WhatsApp (54) 99655-3377.

A história da Vinícola Campestre

A produção de vinhos da Vinícola Campestre começou em 1968, na cidade de Campestre da Serra (RS). Ao longo de sua história, a vinícola ficou conhecida devido à linha de vinhos de mesa Pérgola, o que a transformou em líder de vendas neste segmento.

Vinícola Campestre fica em Vacaria (RS) e ingressa no mercado de cervejas com a marca Per Birra. Foto: Way Content, divulgação

A linha de vinhos finos surgiu em 2000, com os rótulos Zanotto nas variedades cabernet sauvignon e merlot. Em 2015, iniciou o projeto de expansão da vinícola, com a construção de uma nova vinícola em Vacaria (RS), que foi inaugurada em março de 2019 e, em janeiro de 2020, abriu as portas para os visitantes.

Na cidade dos Campos de Cima da Serra, a vinícola mantém um complexo enoturístico com visitação guiada e degustação.

Atualmente, a Vinícola Campestre produz vinhos finos, espumantes, vinhos de mesa, cervejas, sucos e coolers a partir das marcas Pérgola, Zanotto, Nova Morada e Per Birra. No total, são mais de 40 produtos.

O volume de produção das bebidas chega a 30 milhões de litros ao ano, e as uvas varietais são produzidas na unidade de Vacaria e cerca de 740 famílias também são fornecedoras de uvas de mesa para a vinícola.

Você também pode gostar deste conteúdo

Grife de vinhos finos Nova Morada é lançada pela vinícola Campestre

Um pensamento em “Vinícola Campestre lança cerveja artesanal Per Birra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *