Colônia, no Uruguai, apresenta roteiros enogastronômicos e nova parceria com o turismo gaúcho

Um dos destinos turísticos mais encantadores do Uruguai, Colônia, está mais próximo dos gaúchos. Uma delegação, composta por cinco integrantes da Intendência de Colônia, de importantes  hotéis e da Associação Turística de Colônia estará em Porto Alegre no dia 25 de março para apresentar novidades dos roteiros de enogastronomia e lançar a participação em uma rota turística que une o Rio Grande do Sul com o departamento uruguaio. O evento é exclusivo para imprensa e operadores de viagem e ocorre no restaurante Sabor de Luna.

À beira do Rio da Prata e com rico acervo histórico e cultural que relembra a trajetória de portugueses e espanhóis, a Intendência de Colônia investe em ações contínuas para atrair mais turistas gaúchos. Nesta visita ao Brasil, além do encontro de imprensa, a equipe participa da 36ª Feira de Negócios Turísticos Ugart, no BarraShoppingSul, durante os dias 25 e 26 de março.  Durante a feira haverá o lançamento oficial da Rota Lusitana do Sul da América, na qual Colônia é o único destino internacional a participar do projeto.

Estamos unidos com nossos irmãos gaúchos por laços de tradição, costumes e história. É uma grande oportunidade estreitar os vínculos com o Rio Grande do Sul e desenvolver atividades em conjunto. Assim, ampliamos o valor deste legado colonial que compartilhamos”, explica Martín de Freitas, Diretor de Turismo, Intendência de Colônia.

Rota enogastronômica inclui 13 vinícolas

Na intendência de Colônia, a vocação para o enoturismo é evidente e tem se acentuado nos últimos anos. Por conta disso, a região mantém roteiros em 13 empreendimentos. Os tours incluem visitas a bodegas, degustações, colheitas, almoços e passeios pelas vinícolas. 

Colônia do Sacramento e Carmelo são as cidades que agrupam o maior número de bodegas, geralmente localizadas a poucos minutos do centro histórico, o que faz do passeio um ótimo convite para os visitantes. Além da produção de vinhos é comum na região a tradicional elaboração de queijos, azeites de oliva, chocolates e produtos artesanais, ícones ligados à imigração do país. 

Fundada por portugueses em 1680, Colônia do Sacramento é um tesouro para os amantes da cultura e do patrimônio histórico, com muitos vestígios e cantinhos que seduzem o visitante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.