Terra Mágica Florybal celebra 10 anos com nova logomarca e recorde de doações

O parque mais animado e colorido da serra gaúcha está completando 10 anos e celebra a nova fase com solidariedade e programação especial.

Para dar início às comemorações, a Terra Mágica Florybal recebe os visitantes com o evento 10 Anos, 10 Dias de Festa, que ocorre até 22 de dezembro e inclui programação diária especial com os personagens do parque. 

Sinônimo de diversão e encantamento, a Terra Mágica Florybal fica em Canela (RS) e comemora também os resultados das ações sociais que promove ao longo dos anos. Somente na pandemia, o parque arrecadou 43 toneladas de alimentos para entidades de todo o Rio Grande do Sul, impactando a vida de milhares de famílias gaúchas.

A arrecadação foi possível porque o local adota a campanha Ingresso Solidário, no qual os visitantes levam 2 kg de alimento e recebem desconto no valor do ingresso, que passa a custar apenas R$ 20. Para o próximo ano, a ação solidária de alimentos deve ocorrer em fevereiro.

Além do ingresso solidário, o empreendimento oferece ingressos gratuitos para PCDs, autistas e grupos de escolas públicas. Em 2020, foram beneficiadas mais de 35 mil pessoas com os incentivos.

Para ampliar os festejos de uma década de atuação, o parque também lançou uma nova marca, que representa a evolução ao longo dessa primeira década. Com direção de arte de Vinícius Rocha e direção de criação de Tiago Cardoso, o novo símbolo traz o F da Florybal estilizado com elementos que remetem ao lúdico e à natureza. 

“Já tivemos quatro marcas ao longo da história do parque. Cada uma foi importante no momento em que foi lançada. E essa nova retrata tudo o que crescemos e tudo o que representamos junto ao turismo da Serra Gaúcha”, pontua Tiago.

Aniversário ao lado dos personagens da Florybal

Considerado o melhor parque temático do Rio Grande do Sul, no ranking do TripAdvisor, o parque Terra Mágica Florybal faz um trabalho intenso que reúne criatividade e alinhamento direto com o público infantil. Quem percorre o parque entende um pouco sobre a imaginação das crianças. Há dezenas de espaços lúdicos que incluem casinhas de fadas, florestas encantadas e áreas com dinossauros que parecem de verdade. 

Para celebrar uma década de diversão, todos os dias, às 11h15 e às 16h30, os personagens do parque se reunirão para cantar parabéns. Durante a cerimônia repleta de música e dança, os mascotes Valdirzinho, Saulinho e Nomo são presenças confirmadas. 

As comemorações do aniversário ocorrem em paralelo à programação de Natal, com a presença do Papai Noel. O bom velhinho tem, inclusive, um home office no parque, junto à loja de chocolates.

Nascimento do parque tem relação com história do fundador, Valdir Cardoso

Ao celebrar uma década, o parque relembra também sua própria história, que tem relação direta com a trajetória de vida do empresário Valdir Cardoso, idealizador da Terra Mágica Florybal.

Nascido em uma família humilde da zona rural de Caxias do Sul, ele começou a trabalhar na roça aos 5 anos.  Estudou até a 4ª série, nível máximo que tinha na escola da região e, aos 13, mudou-se para a cidade em busca de oportunidades para ajudar no sustento do lar. Trabalhou em uma fábrica de calçados, vendeu picolés, cuidou de automóveis, foi guia turístico e trabalhou em um hotel até os 17 anos, quando ingressou na construção civil.

Em 1991, morando em Gramado com sua então esposa, Janete Mayer, montou uma pequena fábrica de chocolates nos fundos de casa. Iniciaram a produção com 100 quilos de matéria-prima, uma colher de pedreiro e os próprios utensílios da cozinha de casa em um cômodo de 21 metros quadrados. Ele vendia o chocolate de porta em porta, a bordo de uma Brasília vermelha.

Para se diferenciar, ao abrir a primeira unidade na cidade, o casal decidiu criar uma loja temática com muitas cores, formas, animais e seres de chocolate esculpidos. O projeto foi pioneiro e inovador no Brasil e, com o sucesso de outras lojas, inspiraram na criação de um parque.

A Terra Mágica Florybal nasceu a partir do momento em que Valdir adquiriu um terreno em uma área pouco movimentada de Canela. Inicialmente projetado para ser uma megaloja de chocolates, o terreno tinha algo especial e foi se transformando de uma trilha de cascalho até as 42 atrações que tem atualmente. “O parque é fruto do trabalho de cada um. A magia que o visitante sente sai do coração de cada personagem, de cada atendente”, explica o fundador, Valdir Cardoso.

Hoje o Parque Terra Mágica Florybal é um dos principais atrativos turísticos para quem vai à serra gaúcha.

Você também pode gostar de ler… 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.