Way Content cria projeto para incentivar turismo na região das Missões

O turismo regional é o protagonista na retomada econômica de vários municípios durante a pandemia. Pensando nisso, a agência de comunicação Way Content criou um projeto para a região das Missões, no noroeste gaúcho, em parceria com a Associação dos Municípios das Missões e o Sebrae/RS. O objetivo, principalmente, é apresentar diferentes pontos turísticos da região por meio das redes sociais. Também será elaborado um guia digital gratuito produzido pela editora gaúcha Palavra Bordada. O material deve estar à disposição a partir de novembro.

A CEO da agência, Anelise Zanoni, que é jornalista e influenciadora digital, viajou durante sete dias por 12 destinos da Rota das Missões. Na cobertura digital, que contou com a participação da jornalista Nicole Fritzen, foram apresentadas as peculiaridades de cada município. A proposta foi apostar no que cada local tinha de melhor.

“A pandemia exigiu a reclusão e se transformou numa oportunidade de olharmos para dentro. Isso aconteceu também com o turismo. O momento mostra que precisamos conhecer mais os destinos gaúchos. Por isso, é tão importante criar um projeto para valorizar o Rio Grande do Sul”, explica a jornalista Anelise Zanoni. 

Sobre a viagem: 12 cidades visitadas por meio de transporte rodoviário

A viagem até o município de Santo Ângelo, início do roteiro, foi feita por meio rodoviário. Dessa forma, para chegar até lá, a Way Content teve a parceria da empresa Ouro e Prata. Depois, o trajeto entre os municípios foi feito de carro. No total foram percorridos cerca de 1.500 quilômetros em sete dias de trabalho. 

Participaram do roteiro os municípios: Santo Ângelo, Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Caibaté, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, São Nicolau, Porto Xavier, São Pedro do Butiá, São Paulo das Missões, Cerro Largo e Guarani das Missões.

Além de pontos turísticos famosos, como as ruínas de São Miguel das Missões e catedral Angelopolitana de Santo Ângelo, as jornalistas também conheceram resquícios de reduções jesuíticas e tiveram experiências relacionadas à cultura missioneira, guarani, germânica e polonesa. 

“A riqueza cultural e histórica é enorme nas Missões. Todos os brasileiros deveriam conhecer a região pelo menos uma vez na vida, porque viajar é a chance de conhecer a própria história e de valorizar ainda mais nosso lindo país”, disse Anelise.

Foto: Way Content

A cobertura da viagem foi feita nos perfis do Instagram @travelterapia e @viajepelorsoficial, que também são de autoria de Anelise Zanoni. Além disso, os conteúdos se transformarão em uma série de textos, que serão publicados no site www.travelterapia.com.br. Posteriormente, também devem ser publicados em um guia digital gratuito editado pela empresa Palavra Bordada para ser distribuído entre os futuros viajantes.  A editora gaúcha será responsável por fazer o projeto gráfico e a diagramação do conteúdo. 

O projeto pela região das Missões faz parte do programa Supera Turismo Missões, que é uma parceria do Sebrae/RS com a Fundação Missões e Detur. Alguns passeios feitos pela jornalista podem ser adquiridos a partir da plataforma Viva o RS, criada pelo Sebrae/RS para promover o turismo regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *